5 Estratégias para aumentar as vendas

O alto custo de alguns produtos pode ser um problema para algumas empresas, principalmente, quando veem que os clientes entram nas suas lojas, interessados em comprar, mas quando percebem que o artigo não é de preço acessível para eles ou que é difícil parar em dinheiro, eles descartam imediatamente a ideia de comprá-lo.

Na busca de estratégias para fechar vendas, atrair e reter clientes, o financiamento da compra é uma tática certa que permite às pessoas comprarem o produto ou serviço, pagando-o depois.

Conheça aqui os 5 pontos-chave que você deve levar em consideração do financiamento como estratégia para aumentar as vendas na sua empresa.

1. Oferecer financiamento na sua empresa atrai a maior número de clientes, ao mesmo tempo que lhe ajuda a fechar decisões de compra:

É provável que um cliente escolha uma empresa que tenha a alternativa de financiamento, em comparação a um que não tem, devido à flexibilidade oferecida para a aquisição da mercadoria. Adicional de mercadoria, quando não é possível para um cliente pagar o preço em dinheiro, o financiamento pode ser a diferença entre adquirir o produto ou abandonar a compra, principalmente para os artigos mais caros.

Segundo um estudo de Bigcommerce.com, el 30% dos compradores afirmaram que não teriam comprado se não fosse por o crédito oferecidos e as condições de pagamento. Por seu lado, SaleCycle, que segue o comportamento de mais de três milhões de compras online, afirma que que o 6% dos seus compradores abandonam o carrinho de compras devido à falta de opções de pagamento.

Pode lhe interessar: << Como implementar o financiamento com meio de pagamento? >>

2. O financiamento aumenta seu tíquete médio e ajuda a reter seus clientes:

O financiamento aumenta a conversão do comprador que escolherá produtos de tíquetes mais altos que antes não eram acessíveis. Uma mesma pessoa pode voltar à loja a procura de artigos com um valor maior, porque já sabe que pode contar com um plano de pagamento parcelado. No final, isto influencia diretamente na lealdade do cliente com a empresa pois permite aos clientes atuais aumentar suas vendas e é uma razão a mais para que novos clientes voltem repetidamente à loja.

Nueva llamada a la acción

3. Dar financiamento direto tem certos riscos que você deve descubrir como mitigar:

A empresa que oferece alternativas de financiamento deverá certificar-se de realizar verificações de créditos para concedê-lo. Porém, mesmo que elas sejam feitas de maneira profunda, não é possível ter certeza sobre quais clientes demorarão em pagar suas dívidas ou simplesmente não a pagarão; sempre existirá a possibilidade de que um ou vários clientes não cumpram com as condições do crédito e neste caso, deverá assumir a perda. Por outro lado, também existe o risco de que se faça algum tipo de fraude de identidade.

As empresas geralmente procuram mitigar este risco contratando maior número de funcionários e estabelecendo a infraestrutura necessária para dar apoio a distintas atividades de risco e cobrança. Isto atrai consigo despesas adicionais e como dissemos antes, isto não garante a eliminação do risco.

Uma segunda solução é contar com provedor de financiamento que defina as políticas de empréstimo (concessão e aprovações, valor do crédito, cronograma de pagamento, juros, parcelas). Neste cenário o fornecedor é quem assume o risco, portanto, é uma medida conveniente para a empresa.

4.Contar com um aliado para conceder crédito aos clientes reduz a papelada e custos, ao mesmo tempo que protege seu fluxo de caixa:

Se uma empresa vai oferecer financiamento de maneira direta, este vai ter que investir tempo, dinheiro e outros recursos necessários para ser capaz de fazer as verificações adequadas, cobranças e papelada. Além disso, deverá assumir responsabilidades legais pelo uso da informação creditícia do cliente.

Oferecer este método de pagamento pode ser mais simples de implementar se você tiver um aliado estratégico de crédito que se ocupe da papelada, garantindo que eles sejam realizados com facilidade, no menor tempo possível e sem contratempos e que, além disso, assuma os custos do financiamento; sob estas condições, a empresa não se preocupa pelo desembolso de dinheiro, nem por qualquer custo aderente à concessão deste. Suplementarmente, a empresa recebe os pagamentos de maneira rápida, pelo qual, o seu fluxo de caixa não se afetará.

<<Procurando um aliado para financiar seus clientes?>>

5. A Fintech facilita o financiamento dos clientes, agilizando a concessão dos créditos:

Uma Fintech é uma empresa que usa tecnologia de ponta para oferecer serviços financeiros. Pode se converter em um importante aliado para facilitar e acelerar a concessão de créditos de consumo, permitindo aos assessores comerciais aumentarem suas vendas, sem ter que passar por um rigoroso processo de aprovação. Um aliado com este possui ferramentas e sistemas para implementar facilmente no ponto de venda e imediatamente.

Nueva llamada a la acción